quarta-feira, 27 de março de 2019

"Já dei tanto a este país..."

Foi a frase que Madonna proferiu depois de lhe negarem o privilégio de estragar o chão de um palacete do século XIX enfiando lá dentro um cavalo só para gravar um dos seus videoclips.

Esta frase,  "já dei tanto a este país (e não de me deixam estragar património)", revela que a Madonna tem um grave problema de megalomania e que pensa muito mal deste país ao considerar-nos tão simplórios que precisamos de uma estrela internacional para sermos alguma coisa a nível cultural. Portugal tem mais cultura num "dedo do pé" do que todo o território dos EUA, mas a Madonna não aprendeu isso nos cerca de 3 anos que por cá tem estado. Portugal não precisa da Madonna mas a Madonna precisou de Portugal. Infelizmente, o país, não conseguiu dar-lhe o que ela mais precisava: humildade.

Vai embora em Setembro pouco tendo contribuído. Não contribuiu mais que qualquer Português que consome produtos dentro do país. Mas leva. Leva influências que já usou nas suas músicas, leva memórias que só Portugal lhe poderia dar. Leva conhecimentos de mais uma língua que os seus filhos até aprenderam a falar. Infelizmente não leva muito mais porque a sua megalomania não lhe permitiu aprender com o país e este povo. A sua megalomania fê-la, como a frase do título revela, olhar para o país "de cima", sentindo-se superior e, como tal, não se misturando na vida de Portugal. Levou ainda o carinho com que os portugueses a receberam e sai a fazer birra porque não a deixaram estragar o soalho de um palacete com 150 anos.

Faça boa viagem... Pode ir mais cedo?

Sem comentários:

Enviar um comentário